[Pascal 2 e outros] E as várias Pens Usb de Internet

• Boas malta.

Criei este tópico porque acho que é uma coisa que é do interesse geral e muito como eu já experimentaram e têm muitas duvidas assim como eu. Senão for o moderador que apague eu depois faço a pergunta :lol:

Primeiro ponto: Quais é que podemos usar? Já li algures que algumas que estão no mercado não funcionam bem ou nao funcionam totalmente.

Segundo ponto: Quando não se está a utilizar como se pode tirar os ícones da barra de sinais e a mensagem de erro que fica na barra de notificações?

Terceiro ponto: Qual o consumo de tráfego e bateria com a Pen ligada? Partilhem as vossas experiências :geek:

Quarto ponto: Visto o de acima, qual das nossas operadoras tem o melhor tarifário visto a cobertura podemos ter um tarifário tablet numa pen usb? e etc etc ... (Isto se for possível argumentar sobre este assunto não vá contra as regras do fórum)

Quinto e último ponto: Pen Usb ou Wi-Fi? para quem tem cabo OTG uma usb funciona mas torna-se uma coisa ao de penduro no tablet. Ou será uma melhor opção um sistema Wi-Fi?

Estas são as minhas dúvidas, partilhem também as vossas, visto que para quem, como eu tem um pouco uso de Internet móvel.

Abraço :D
  • 4 Comentariosordenados por
  • "uasabi" dijo:
    Boas malta.
    Criei este tópico porque acho que é uma coisa que é do interesse geral e muito como eu já experimentaram e têm muitas duvidas assim como eu. Senão for o moderador que apague eu depois faço a pergunta :lol:
    Primeiro ponto: Quais é que podemos usar? Já li algures que algumas que estão no mercado não funcionam bem ou nao funcionam totalmente.
    Segundo ponto: Quando não se está a utilizar como se pode tirar os ícones da barra de sinais e a mensagem de erro que fica na barra de notificações?
    Terceiro ponto: Qual o consumo de tráfego e bateria com a Pen ligada? Partilhem as vossas experiências :geek:
    Quarto ponto: Visto o de acima, qual das nossas operadoras tem o melhor tarifário visto a cobertura podemos ter um tarifário tablet numa pen usb? e etc etc ... (Isto se for possível argumentar sobre este assunto não vá contra as regras do fórum)
    Quinto e último ponto: Pen Usb ou Wi-Fi? para quem tem cabo OTG uma usb funciona mas torna-se uma coisa ao de penduro no tablet. Ou será uma melhor opção um sistema Wi-Fi?
    Estas são as minhas dúvidas, partilhem também as vossas, visto que para quem, como eu tem um pouco uso de Internet móvel.
    Abraço :D

Boas,
    Por aqui a moderação é atenta mas pouco interventiva, desde que os posts/tópicos sejam escritos com educação e respeito e as criticas tenham uma razão de ser e justificação (não sejam gratuitas) praticamente tudo se pode expor neste fórum ;)

Vamos lá tentar encontrar algumas das respostas que procuras:
    1º) Uma PEN para internet é chamado um Modem 3G USB (ou PEN 3G), e deve ser ligado ao tablet usando um cabo OTG (»Ver em acessórios » Cabos » Escolher dispositivo).
    »Aqui está uma lista com algumas das PENs 3G testadas em alguns dispositivos (em espanhol, se precisares de ajuda diz);
    » Aqui está um tutorial de como conectar uma PEN 3G (em espanhol, se precisares de ajuda diz).

2º) Penso que estás a falar da área de notificações, canto inferior direito do tablet, certo? Pois se tocares no relógio, deverá subir a área de notificação e deverás ter um "X" para limpar as notificações. As que se mantiverem poderão necessitar de uma acção especifica ao tocar na mesma. Poderás ainda desabilitar as notificações, tocando nessa mesma área, depois no icone de settings (por baixo do relógio), e nesse novo menu que surge em Notificações = desactivar.

3º) Não te sei dar valores exactos, pois depende um pouco do modelo de PEN, e da qualidade do sinal, e se estiver em modo 2G (poupa mais) ou 3G. Mas será sempre mais do que usando o WiFi.

4º) Não tenho nada para partilhar, mas por favor quem tiver conselhos e dicas de tarifários força. Até sugiro que abram um tópico só para: "Os melhores tarifários" e links para os mesmos se possível ;)

5º) Para mim WiFi sempre. Por regra melhor qualidade de ligação e estabilidade do sinal; poupa mais bateria. Seja ligando directamente a um router fixo, router móvel (hotspot/MiFi), ou partilhando a ligação de dados do telemóvel. Existem ainda os acessos, normalmente mais abundantes em centros urbanos ou aglomerados habitacionais, como o Zon FON e/ou PT WiFi,...

Abraço.
    ■ A bq em português: ■ PortalFórumSuporte TécnicoLoja Online
    _________________________________________________________________________________
  • Boas Pedro.
    Desde já agradecimento o teu contributo que tem sido grande para o forum que tem sido sem fim.

Em relação ao Pens / Modems 3G sobre isso não tenho duvida vou consultar os topicos e nao te preocupes que entendo a lingua de nostros hermanos :lol:

O cabo otg já o tenho e por acaso tem dado as mil maravilhas. Serve para tudo.

Os icones na barra de notificações da forma que tum deste não resulta muito bem porque deixa de haver notificações. O quem me esta a acontcer é que fio um triangulo com um ponto de esclamação lá que é relativo a nao encontrar rede do Modem que lá estava, e fica a ocupar espaço.

Mais uma vez obrigado.
    Cumprimentos
  • "uasabi" dijo:
    Boas Pedro.
    Desde já agradecimento o teu contributo que tem sido grande para o forum que tem sido sem fim.
    Em relação ao Pens / Modems 3G sobre isso não tenho duvida vou consultar os topicos e nao te preocupes que entendo a lingua de nostros hermanos :lol:
    Os icones na barra de notificações da forma que tum deste não resulta muito bem porque deixa de haver notificações. O quem me esta a acontcer é que fio um triangulo com um ponto de esclamação lá que é relativo a nao encontrar rede do Modem que lá estava, e fica a ocupar espaço.
    Mais uma vez obrigado.
    Cumprimentos

Boas,
    Não tens de quê ;)

A notificação de que falas acontece depois de removeres o Modem 3G (PEN), é isso? Se sim tenta primeiro desactivar os dados móveis em Definições > Redes sem fios e outras > Mais > Redes Móveis. Confirmar se não tens uma opção para Modem on/off.

Cumps.
    ■ A bq em português: ■ PortalFórumSuporte TécnicoLoja Online
    _________________________________________________________________________________
  • "uasabi" dijo:
    Boas Pedro.
    Mais uma vez obrigado.
    Cumprimentos

Boas,
    Não tens de quê ;)

A notificação de que falas acontece depois de removeres o Modem 3G (PEN), é isso? Se sim tenta primeiro desactivar os dados móveis em Definições > Redes sem fios e outras > Mais > Redes Móveis. Confirmar se não tens uma opção para Modem on/off.

Cumps.

Boas Pedro.

Essa opção nao me aparece :?

Cumps.